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Guia básico sobre CS:GO

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Mensagem por Admin Qua Out 12, 2016 1:09 pm

Regras do jogo competitivo

Em CS:GO o jogo competitivo é disputado em apenas mapas de plantar bombas (prefixo de_). Atualmente os mapas utilizados no ciclo competitivo são:

  • de_dust2
  • de_mirage
  • de_cache
  • de_nuke
  • de_train
  • de_cobblestone
  • de_overpass


O objetivo dos Terroristas é:

  • Eliminar todos os Contra-Terroristas no tempo de round e/ou
  • Explodir um determinado local do mapa denominado de bombsite.


Já o objetivo dos Contra-Terroristas é:

  • Eliminar todos os Terroristas no tempo de round e/ou
  • Impedir que a bomba seja plantada (instalada) nos bombsites no tempo de round e/ou
  • Defusar um bomba após plantada.


A seguir, comenta-se alguns cenários possíveis de jogo e quem vence e quem perde o round. Por questão de simplicidade, o time Contra-Terrorista é abreviado para CT e o time Terrorista para TR:

  • O time CT elimina todos os TR antes do round acabar: Time CT vence
  • O time TR elimina todos os CT antes do round acabar: Time TR vence
  • O time CT não elimina todos os TR, mas os TR não conseguem plantar a bomba antes do tempo acabar: Time CT vence
  • O time TR planta o bomba em um bombsite, mas o time CT consegue retomar o bombsite (eliminando ou não todos os TR): Time CT vence
  • O time TR planta o bomba em um bombsite e a bomba explode (eliminando ou não todos os CT): Time TR vence



Um jogo competitivo é composto por 30 rounds, divididos em duas metades de 15 rounds (conhecido como sistema MR15). O time que fizer 16 rounds primeiro é declarado vencedor. Na primeira metade, um dos times jogará de Terrorista e o outro time jogará de Contra-Terrorista. Ao final dos 15 rounds, inverte-se os lados e o jogo continua até que um dos times complete 16 rounds.

Caso a partida fique empatada em 30 rounds, pode-se (a critério da organização do campeonato), adotar-se um overtime. Embora não exista um padrão bem definido para o overtime, é de costume que o mesmo seja disputado em 6 rounds, divididos em duas metades de 3 rounds. O time que fizer 4 rounds primeiro é declarado vencedor. Se o jogo continuar empatado, disputa-se um novo overtime até que um dos times seja o vencedor.

Cada round possui duração de 1:55 minuto. Esse é o tempo que os TR possuem para plantar a bomba em um dos bombsites (para saber mais de bombsites, vá para Estrutura de Mapas). Após plantada a bomba, ela demorará 40 segundos para explodir. Esse é o tempo que os CT possuem para defusar a bomba plantada.

No inicio de cada metade do tempo padrão os times iniciam com $800 (No overtime iniciam com $16.000). O dinheiro será gasto ao longo do jogo para comprar novas armas e equipamentos. O time ganhará dinheiro ao ganhar ou perder um determinado round e o modo como ele vence ou perde (ver sistema econômico). Além disso, cada jogador do time poderá ganhar dinheiro dependendo das eliminações que faz no round (ver armas e bônus). O limite de dinheiro que cada jogador pode ter é $16.000. Não existe dinheiro negativo. Os jogadores só podem perder dinheiro se matarem os seus companheiros ou se matarem. Além disso, mesmo perdendo os rounds, os jogadores sempre ganham dinheiro ao final de uma rodada.

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